FLY TRIKE ESCOLA DE AVIAÇÃO DESPORTIVA
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HISTÓRICO - TRIKE

O vôo dessas pequenas máquinas surgiu em meados dos anos 70 na França, partindo das conhecidas asas delta e dando origem assim aos ultraleves. Os pilotos de asas delta começaram equipando essas asas com pequenos motores para ter vôos mais longos e não necessitarem de rampas de lançamento, esse pequeno motor ficava na parte dianteira da asa e um eixo movia a hélice na parte posterior. Após algumas horas voadas nesses equipamentos surgiu a necessidade natural de evolução, criando-se assim o TRIKE, que podia operar em pistas ou espaços bem curtos e a vantagem de maior autonomia, mais segurança e ainda com a característica inicial de ser desmontável. Esse aparelho começou a ser utilizado por grande parte dos voadores de asa e por outros amantes do vôo, mas esses trikes ainda tinham pouca performance e não haviam aeronaves fabricadas em série com padrões aeronáuticos. Almejando novos horizontes os pilotos necessitavam de vôos mais longos e a possibilidade de levar um passageiro, então as fábricas que estavam nascendo começaram a trabalhar em projetos específicos de trike biplace (dois lugares) e asas mais resistentes para suportar mais peso e também maior velocidade para viagens mais longas.
No Brasil o trike chegou no início dos anos 80, sendo inicialmente montado de forma amadora. Em 1986 após ter esperado alguns anos para o registro e a aprovação do projeto pelo Ministério da Aeronáutica nasceu a primeira fábrica, a TRIKE ÍCAROS, com um projeto inteiro brasileiro. Hoje, após vários anos da criação dos primeiros modelos e várias horas voadas, muito se evoluiu nos conceitos de construção e operação, contudo, o TRIKE nunca perdeu sua característica principal, que é a de realmente proporcionar a liberdade do vôo aos seus praticantes...

APRESENTAÇÃO - TRIKE

O TRIKE é uma aeronave de conceito operacional bastante simples, constituído por três partes: Triciclo, Asa e Motor. Comandado por deslocamento de peso, de forma similar a uma asa-delta, manobra com extrema agilidade e segurança, mesmo com o motor desligado e a velocidades muito reduzidas. Com um vôo muito versátil, os dois ocupantes têm uma visão de praticamente 360 graus, transmitindo uma sensação de liberdade incrível. Sua autonomia de vôo é de 4 - 5 hrs. voando a velocidades de cruzeiro que variam de 75 a 125 km/hr. Devido à possibilidade da troca do modelo da asa o TRIKE ganha performances totalmente diferentes, e esta é mais uma de suas vantagens.
Foi projetado para ser desmontado sem o uso de ferramentas e por uma única pessoa, podendo ser transportado em pick-ups ou em pequenas carretas rodoviárias, significando que o usuário pode guardar o equipamento em casa ou levá-lo em qualquer aventura.
Por estas e outras qualidades que o TRIKE é uma das aeronaves mais voadas no mundo e no Brasil é um esporte cada dia mais crescente.




NOSSOS EQUIPAMENTOS

A FLY TRIKE utiliza equipamentos totalmente especializados para instrução de vôo, contando com o mais alto nível de qualidade e segurança. Nossas aeronaves passam por revisões periódicas para assegurar o nosso compromisso de qualidade de ensino para com os nossos alunos de vôo . Os equipamentos são fornecidos pela TRIKE ÍCAROS, a maior e mais conceituada empresa na fabricação de Trikes na América Latina e a única Certificada pelo Ministério da Aeronáutica no Brasil, contamos também com os Motores da linha ROTAX, conhecida mundialmente por seu alto padrão de tecnologia e qualidade em seus projetos específicos para Aviação Desportiva. Sendo assim, acreditamos estar concretizando nosso principal objetivo que é a formação eficiente e segura dos futuros pilotos que serão o fruto de nosso compromisso com a seriedade.