FLY TRIKE ESCOLA DE AVIAÇÃO DESPORTIVA
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Eduardo Barros
 

Desde criança desejava voar, mas parecia um sonho muito distante. Em 2010 conheci o trike... era o começo de um sonho sendo realizado. Logo procurei na internet sobre trikes, cursos de pilotagem e encontrei a Fly Trike. Imediatamente liguei pro instrutor Caneschi e marquei um vôo de demonstração. Muita adrenalina. Logo percebi que havia encontrado o que procurava: voar e voar com liberdade. Hoje, três anos depois, tive a honra de ser o primeiro aluno formado pela Fly Trike a conquistar o CPR, habilitação que me dá o direito de voar por todo esse Brasil, pousando com meu trike em qualquer aeroporto, mesmo que seja controlado. Isso pra mim é verdadeiramente voar com liberdade total. Agradeço a Deus, ao instrutor Caneschi que me ensinou a voar com segurança e à Fly Trike, cuja estrutura e idoneidade me proporcionaram ter a carteira de piloto de recreio emitida pela ANAC.

Eduardo Barros
CPR - Trike

 
Mário Boura
 

Voar já é gostoso, associado então a uma bela paisagem, torna a experiência inesquecível. Recentemente voei pela região do lago de Furnas e vivi momentos incríveis onde a paisagem vista do Trike era maravilhosa! O Trike é um equipamento diferenciado pelo fato de ser transportado no seu próprio carro por carretinha e principalmente pela sensação de liberdade no voo (vento na cara, visão 360 graus e sentir a pilotagem mais “no corpo”, ou o comando mais “na mão”). Gostaria de agradecer ao Professor Caneschi que, com muita habilidade e segurança, ensinou-me a pilotar esta máquina fantástica. Valeu!

 
Roland Gemperle
 

Sou aposentado tendo trabalhado em empresa de petróleo multinacional durante 42 anos. Desde os meus tempos de criança, fazendo voar aeromodelos de planadores da minha concepção, sou um ávido amante de tudo que tem a ver com o vôo e a aviação em geral. No momento em que comecei a ter tempo livre e recursos suficientes, me ocorreu que se eu quisesse realmente voar, estaria no momento decisivo, porque se fosse esperar mais um pouco, por qualquer motivo que fosse, poderia ser tarde demais...Comecei por avaliar os aspectos técnicos de aeronaves nas quais poderia me treinar como piloto. Primeiramente, considerei o Girocóptero como uma alternativa interessante, porque, o giro tem a propriedade única de não estolar. Porém, fazer um curso em Girocóptero exigia afastar-me de casa pelos por trës semanas...A próxima escolha natural, foi o Trike, que tinha a vantagem, no meu entender, de possuir um dispositivo de sustentação(asa), menos complicado que um rotor. Outro ponto positivo, a proximidade relativa da escola, que ainda assim exigia minha hospedagem fora de casa quatro dias por semana.Como estava decidido a saber porque os pássaros cantam, decidi entrar em contato com o Comandante Caneschi para fazer um vôo de "incentivo". O ar estava bastante agitado no dia do voo de incentivo, o que definitivamente me convenceu que o Trike seria o meio de me formar piloto pela segurança com que o aparelho enfrentou a turbulência. O Trike me deu aquela sensibilidade para prosseguir no meu projeto de CPR em Ultraleve Avançado. Obrigado Caneschi por ter guiado meus primeiros passos (batidas de asa?) no meu projeto.

 
Getúlio Menegatti
 

Nunca tinha voado nada em pequena aviação. Resolvi pilotar ultraleves.
Ao ligar pro Caneschi ele falou que o modelo que ele ensinava era um pendular e que cabia numa carretinha rodoviária. O segundo argumento me animou e fui conhecer o tal Trike.
Fiz o voo de demo e gostei muito. Fiz o curso rápido, comprei o meu e to ai voando. Acabou que minha primeira viagem de Pará de Minas para Campo Belo fui voando e nem lembrei do argumento que me levou ao Trike. Porque voando que é bom.
Todo mês tem dia de lua cheia que ela tá num canto e o por do sol no outro. Só indo lá em cima para entender.
Coordenou Getúlio Menegatti, piloto do PU-TRU e de bike, moto, barco e tudo o mais que andar neste planetinha nosso.

 
Léo
 

VOAR COMO ÍCARO,
Estou acostumado a pilotar aviões, que são máquinas voadoras dotadas de superfície de comando como leme direcional, profundor e ailerons. Confesso que fiquei impressionado com a manobrabilidade do TRIKE, como pode responder tão precisamente aos comandos. O TRIKE, assim como a asa delta é pilotado pelo deslocamento do centro de gravidade. Após o meu primeiro vôo com o instrutor Caneschi, que pratica o esporte há mais de vinte anos e com uma incrível intimidade com o equipamento me proporcionou sensação de segurança e alegria de voar com o vento no rosto.

Leonardo Vieira
PLA 4728

 
Haroldo Paes
 

Tirei minha licença de Piloto Privado(n. 16.217) em 1970. Convivi com aviões convencionais, planadores, asas delta, pára-quedas e totalizei cerca de quatro mil horas de vôo nestas modalidades. Fui instrutor de pilotagem elememtar em aviões e ultraleves durante quase trinta anos, até que tive a felicidade de experimentar o trike. Confesso que, à primeira vista, me assustei com a aparência daquela maquininha, que me pareceu mais uma "trapizonga" voadora, acostumado que estava às aeronaves tradicionais. Qual não foi a minha surpresa ao fazer meu primeiro vôo com o já experimentado Caneschi. Trata-se do mais puro prazer de voar, sentindo uma total integração com a natureza, uma total liberdade de ir e vir jamais experimentados em qualquer coisa que voei. Deixei "caducar" minhas licenças de Piloto Privado, de Piloto de Planador, de Ultraleves, tanto terrestres quanto anfíbios e hoje, curto como nunca as delícias e a segurança do vôo proporcionado pelo trike. Agora entendo a sábia frase divulgada pela Trike Icaros: "Só nós sabemos porque os pássaros cantam".

Haroldo Paes
PP, PPL, CPD, PQD

 
Eduardo Rocha
 

Adoro aviação em geral, depois de ter saltado de para-quedas durante anos e voado em mais de cinquenta tipos diferentes de aviões, senti que estava faltando alguma coisa, faltava eu mesmo pilotar uma aeronave. Depois de analisar algumas propostas resolvi fazer um vôo de trike com meu amigo e paraquedista Caneschi (ele tem muitos anos de experiência com trike), naquele domingo de céu azul senti que era aquilo que estava faltando. Quando fiz minha primeira aula prática me apaixonei de vez pelo trike, esta aeronave de vôo tranquilo com 360 graus de visão panorâmica e com vento no rosto sentindo o perfume das árvores. Às vezes nem acredito que sou eu quem está pilotando uma aeronave.É por isso que recomendo a todos.
"NA VIDA QUANTO MAIS SE VIVE MAIS SE APRENDE, NA AVIAÇÃO QUANTO MAIS SE APRENDE MAIS SE VIVE".

Eduardo Rocha
PARAQUEDISTA

 
Fernando Pires
 

Desde meus tempos de criança tinha o sonho de voar, ficava fascinado quando via o Caneschi em sua máquina voadora cruzando o céu de Itaúna. O trike é uma máquina fantástica. Hoje fiz de meu sonho uma realidade através da escola Fly Trike onde fiz meu curso e grandes amizades!

Fernando Pires